Equipes do Raio salvam criança engasgada em Fortaleza; caso é o segundo registrado em menos de uma semana

Cidades Esporte Notícias Policia Saúde

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ajudaram a salvar a vida do pequeno Enzo, um neném recém-nascido que estava com obstrução das vias aéreas em função de um engasgo. O fato foi registrado na noite desse sábado (8), no bairro José Walter, em Fortaleza, enquanto os policiais se deslocavam para a Arena Castelão, onde ocorria o jogo entre Fortaleza x Ceará.

No momento em que o semáforo ficou vermelho e os policiais do CPRAIO pararam as viaturas, uma senhora, desesperada, pediu socorro à equipe, informando a eles que o bebê que estava em seu colo estava sem respirar. O neném, já desfalecendo, foi pegue nos braços por um dos militares, o qual aplicou a manobra de Heimlich a fim de que o neném voltasse a respirar. Veja o momento:

Vídeo: Reprodução/PMCE

De imediato, o bebê e a responsável embarcaram na viatura policial, onde as técnicas de salvamento prosseguiram, fazendo com que a criança voltasse a respirar. Graças a outra viatura do CPRAIO, que agiu como batedor e facilitou a abertura de caminho no trânsito, o neném chegou com brevidade à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, onde recebeu cuidados médicos.

Em apenas cinco dias, é o segundo caso de desengasgo de bebês registrado por policiais do CPRAIO. No dia 03, no município de Marco, um neném de dois meses também foi salvo graças à iniciativa dos policiais.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *