Esporte

Fortaleza vence Flamengo na Arena Castelão e respira na luta contra rebaixamento na Série A

O time cearense superou o rubro-negro por 1 a 0 neste sábado (25)

Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (25), e respirou na luta contra o rebaixamento na Série A. Na Arena Castelão, diante do vice-líder e atual semifinalista da Libertadores, o Leão teve uma grande atuação coletiva e conquistou o resultado positivo com um gol de Breno Lopes no 1º tempo, encerrando a sequência de duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Assim, o Leão deixou a vice-lanterna e subiu para a 18ª posição, com 27 pontos. O Santos é o primeiro fora do Z-4, com 31, mas ainda encara o Botafogo no domingo (26), às 16h, no Engenhão, o que pode aumentar a diferença da zona. O Flamengo segue na 2ª colocação geral, somando 64.

O próximo duelo no Brasileirão é sábado (1º), quando enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Flamengo, no entanto, vira a chave para a Libertadores com desafio na quarta (29), às 21h30, no Presidente Perón, diante do Racing-ARG no jogo de volta da semifinal – na ida, venceu por 1 a 0.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida de forma eletrizante. Muito ligado, com forte marcação, o time cearense pressionou o Flamengo desde os primeiros minutos e rapidamente tomou as rédeas do confronto.

Melhor em campo, quase abriu o placar aos 7. Em rápido contra-ataque, com tabela entre Bareiro e Herrera, o centroavante paraguaio recebeu cara a cara com o goleiro argentino Rossi e chutou de cavadinha, mas o lateral-esquerdo Aylon Lucas, em um lance acrobático, salvou em cima da linha.

Aos 11, a recompensa pelo volume ofensivo. Em nova transição em velocidade com Herrera, o argentino acionou Breno Lopes na esquerda, que cortou para o meio e finalizou para fazer 1 a 0. A resposta rubro-negra chegou aos 26, com Emerson Royal batendo para uma defesaça de Brenno.

Na sequência, o Fortaleza encontrou mais um gol. Aos 28, Pierre desarmou Saúl e acionou Breno Lopes, que driblou Rossi e mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou por impedimento. Assim, o Flamengo aumentou o ritmo, exerceu forte pressão e teve chances com Jorginho e Bruno Henrique, mas não conseguiu movimentar o placar, encerrando o 1º tempo com a derrota parcial.

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza contra o Flamengo
Legenda: Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza contra o Flamengo na Arena CastelãoFoto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o panorama foi mantido, com o Fortaleza encaixado para o contra-ataque e neutralizando as investidas do Flamengo. Por isso, o técnico Filipe Luís chamou Luiz Araújo e promoveu uma substituição no setor ofensivo logo aos 5 minutos, na tentativa de buscar o empate.

Escalações

  • Fortaleza | Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Sasha, Pierre (Rodrigo) e Pochettino (Rossetto); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Kayke) e Adam Bareiro (Moisés). Técnico: Martín Palermo.
  • Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Saúl, Jorginho (Juninho) e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Wallace Yan), Samuel Lino (Michael) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís

Fortaleza 1×0 Flamengo | Ficha técnica

  • Competição: 30ª rodada da Série A do Brasileiro
  • Local: Arena Castelão
  • Data: 25/10/2025 (sábado)
  • Horário: 19h30 (de Brasília)
  • Gol: Breno Lopes aos 11′ 1T (1×0)
  • Cartões amarelos: Breno Lopes (Fortaleza) e Léo Pereira (Flamengo)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Assistente 2: Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

DN

Postagens relacionadas

Acesso fechado – bugueiros e guias turísticos proíbem passeios de carros de Jericoacoara no litoral de Camocim.

Impacto

Em Granja, Romeu Aldigueri participa de evento com Governador Camilo Santana

Impacto

Inaugurada Areninha Manoel Nunes Machado em Chaval

Impacto

Deixe um comentário