NotíciasPoliciaPolítica

Geddel pede demissão do cargo após denúncias do ex-ministro Marcelo Calero à PF comprometendo Temer

situacao-de-geddel-e-insustentavel-e-demissao-e-necessaria-para-escantar-crise-politica

 

 

Na manhã de hoje, Geddel pediu para deixar o cargo e Temer teria aceito

 

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, enviou por e-mail, na manhã desta sexta-feira (25), uma carta de demissão ao presidente da República, Michel Temer (PMDB). De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Temer aceitou o pedido de demissão.

 
Geddel é acusado de pressionar o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para liberar uma obra de construção de um edifício em área de preservação histórica, em Salvador, onde ele seria o dono de um luxuoso apartamento. A obra havia sido embargada pelo IPhan, órgão ligado ao Ministério da Cultura. O ex-titular da Cultura prestou depoimento à Polícia Federal e alegou que Temer também o teria pressionado para ajudar Geddel.

 
A Procuradoria Geral da República (PGR) deve pedir a abertura de invertigação para apurar se Geddel praticou o crime de tráfico de Influência ao pressionar Carelo. Para a Polícia Federal, o agora ex-ministro da Secretaria do Governo deve ser investigado, mas a palavra final sobre uma possível abertura de inquérito cabe à PGR.

 

Veja o pedido de Geddel ao Presidente Temer:

 

Carta de demissão de Geddel

 

Por Layanna Vasconcelos

 

Informações  O Globo 

 

Postagens relacionadas

AMANDA DO ROMEU É ELEITA PREFEITA DE GRANJA COM 10.450 VOTOS DE MAIORIA

Impacto

Após dois anos do caso, Juiz determina prisão de todos os envolvidos do assassinato do Radialista Gleydson Carvalho

Impacto

MOTO FURTADA EM CAMOCIM E OUTRA TOMADA DE ASSALTO EM GRANJA. VÍDEO MOSTRA DUPLA ARMADA ASSALTANDO O POSTO AMV DE SANTA TEREZINHA.

Impacto

Deixe um comentário