O paciente é residente do distrito de Timonha – também conhecido por Pitimbu – deu entrada no Hospital Deputado Murilo Aguiar na tarde do domingo, dia 12 de julho, com suspeita de infecção por Covid-19 vindo a óbito na tarde de ontem, terça-feira (14) . Segundo informações, o paciente era idoso, ex-tabagista e deu entrada no hospital com dificuldade respiratória não sendo transferido para nenhum hospital de maior complexidade para que pudesse ter uma chance de recuperação.
O paciente foi levado por familiares por conta própria para o Hospital de Camocim sem passar pelas unidades de saúde do município de Granja – como a UPA de Granja, que é a unidade referência para Covid-19 naquele município.
Essa não é a primeira vez que o Hospital de Camocim permite que pacientes suspeitos de COVID tenham complicações sem serem transferidos para unidades de cuidados intensivos. Há alguns dias chegaram a dar alta hospitalar a um paciente do mesmo município que agora está em internação hospitalar em Sobral devido a complicações da doença.