Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Notícias»Justiça Eleitoral abre habilitação para voto em trânsito
    Notícias

    Justiça Eleitoral abre habilitação para voto em trânsito

    ImpactoBy Impacto18 de julho de 2018Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Brasilienses enfrentam filas no último dia para regularização da situação com a Justiça Eleitoral.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

     

    Os eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral em outubro podem se cadastrar para votar em trânsito, de hoje (17) até o dia 23 de agosto. O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo ou nos dois turnos, nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Para votar em trânsito, o eleitor tem que fazer a habilitação em um cartório eleitoral, indicando o local em que estará na data das eleições.

     

    Neste ano, quem estiver na unidade da federação de seu domicílio eleitoral poderá votar para presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital. Os eleitores que estiverem fora da unidade da federação de seu domicílio eleitoral só podem votar para presidente.

     

    O voto em trânsito foi permitido a partir das eleições de 2010, nas capitais e somente para o cargo de presidente da República. Naquele ano, 80.419 eleitores se cadastraram para votar em trânsito no primeiro turno e 76.458, no segundo turno.

     

    Em 2014, além das capitais, foi possível votar em trânsito também nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Foram criadas 216 seções para voto em trânsito, em 91 municípios.

     

    Naquele ano, 84.418 eleitores se cadastram para votar em trânsito no primeiro turno das eleições presidenciais e 79.513 se habilitaram para o segundo turno. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados mais procurados pelos eleitores que estavam fora de seu domicílio eleitoral.

     

    Para se habilitar, o eleitor deve comparecer em um cartório eleitoral, apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende votar. Só podem votar em trânsito as pessoas em situação regular no cadastro eleitoral.

     

    O direito de votar em trânsito só pode ser exercido no território brasileiro. No entanto, os eleitores com título cadastrado no exterior que estiverem no Brasil poderão votar em trânsito na eleição para presidente.

     

    Os tribunais regionais eleitorais (TREs) vão divulgar em seus sites os locais onde haverá voto em trânsito. As seções eleitorais que receberão o voto em trânsito deverão ter entre 50 e 400 eleitores. Se o número de eleitores não atingir o mínimo, caberá ao TRE agregar a seção eleitoral a outra mais próxima, “visando garantir o exercício do voto”.

     

    Ag Brasil

    Post Views: 87
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleGRANJA: GRUPO POLÍTICO DA SITUAÇÃO QUE É LIDERADO POR ROMEU ALDIGUERI ROMPE COM O VEREADOR DEOCLÉCIO
    Next Article Romeu Aldigueri apóia a reeleição de Camilo Santana a Governador
    Impacto

    Related Posts

    PF encontrou plano de golpe em celular de Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro

    8 de junho de 2023

    Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos gratuitos; 40 remédios antes com 50% de desconto passam a ser de graça

    8 de junho de 2023

    Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível é marcado para daqui a duas semanas

    6 de junho de 2023

    MEC institui critérios para definir se crianças estão ou não alfabetizadas; o que muda nas escolas?

    6 de junho de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    063219
    Usuários hoje : 460
    Usuários ontem : 695
    Este mês : 4016
    Este ano : 63219
    Total de usuários : 63219
    Visualizações hoje : 4073
    Total de visualizações : 405648
    Quem esta online : 6
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • PF encontrou plano de golpe em celular de Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro
    • Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos gratuitos; 40 remédios antes com 50% de desconto passam a ser de graça
    • Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível é marcado para daqui a duas semanas
    • MEC institui critérios para definir se crianças estão ou não alfabetizadas; o que muda nas escolas?
    • Dois pacientes ficam feridos em acidente com ambulância

    PF encontrou plano de golpe em celular de Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro

    8 de junho de 2023

    Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos gratuitos; 40 remédios antes com 50% de desconto passam a ser de graça

    8 de junho de 2023

    Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível é marcado para daqui a duas semanas

    6 de junho de 2023

    MEC institui critérios para definir se crianças estão ou não alfabetizadas; o que muda nas escolas?

    6 de junho de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.