Com a decisão, Eunício deve fazer uma palanque Lula-Capitão Wagner no Ceará
Não há mais dúvidas: o presidenciável Lula conversou com o ex-senador Eunício Oliveira explicando os motivos que o levaram a aceitar a posição do deputado federal José Guimarães, de fechar uma aliança com os Ferreira Gomes e o PDT no Ceará. A informação é de Donizete Arruda, na coluna Rebate do Jornal do Cariri desta semana.
Segundo o jornalista, primeiro, Lula contou a Eunício, que na sua idade – 77 anos – não tem mais tempo para promover brigas. Desse modo, Lula disse que quer manter o PT unido em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Travar um confronto no Ceará mesmo sendo seu desejo, atrapalharia seu projeto de vencer às eleições presidenciais no primeiro turno.
Ainda de acordo com Donizete, Eunício assentiu com os argumentos de Lula. Contudo, esclareceu que não votará nos FGs e fará a dobradinha Lula presidente, Capitão Wagner governador. Terá direito de indicar um nome ao cargo de vice-governador ou ao Senado.
Em tempo
Eunício é candidato a uma vaga na Câmara Federal, onde almeja presidi-la nos próximos quatro anos do Governo Lula, com seu apoio.
Redação CN7