A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles
A governadora Izolda Cela foi escolhida pelo presidente eleito, Lula, para comandar o Ministério da Educação em 2023. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Até o momento, no entanto, nenhum convite foi oficializado.
Izolda Cela é um dos nomes mais cotados para assumir o MEC no governo Lula. Segundo o colunista, os principais motivos são a vasta atuação de quase duas décadas da atual governadora do Ceará na área da Educação. Além disso, a nomeação dela para o ministeriado contribuiria para o presidente eleito cumprir a promessa de ter mais mulheres ocupando cargos no primeiro escalão do futuro governo.
A indicação de Izolda agrada ao senador eleito, Camilo Santana, e ao governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas. Os dois estiveram reunidos com Lula na semana passada, em Brasília.
Izolda Cela deixa o Governo do Ceará em 1º de janeiro de 2023. Ela ocupa o cargo desde abril de 2022, após o então governador Camilo Santana renunciar o cargo para disputar o Senado.
Professora, Izolda atua há quase duas décadas na área de Educação. Ela foi secretária da área no município de Sobral (2005-2006) e do estado do Ceará (2007-2014).
Por : Redação CN7