Mais de 100 ninhos de tartarugas marinhas estão sendo monitoradas pela prefeitura de Caucaia; somente neste ano, mais de 600 já nasceram

Cidades Economia Notícias Policia Política Saúde

A temporada de nascimentos de tartarugas em Caucaia começou desde dezembro e mais de 600 tartarugas nasceram neste período. Em 2025, a Prefeitura de Caucaia alcançou a marca de 115 ninhos de tartarugas marinhas monitorados. As equipes do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) realizam o acompanhamento permanente, garantindo fiscalização noturna diária.

A temporada, que teve início em dezembro, registrou seu pico de desovas em fevereiro, com mais de 50 ninhos catalogados. Em março, os números seguem em crescimento. De acordo com especialistas, a meta para este ano é superar os 139 ninhos monitorados em 2024, estabelecendo um novo recorde para o município.

“A preservação das tartarugas marinhas é fundamental para a manutenção dos ecossistemas costeiros e marinhos, além de representar um compromisso com o futuro das próximas gerações. Cada ninho monitorado é uma vitória para a conservação da biodiversidade da nossa região”, destaca Felipe Ribeiro, presidente do Imac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *