Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Notícias»Milhares de pessoas participam do funeral de general iraniano
    Notícias

    Milhares de pessoas participam do funeral de general iraniano

    ImpactoBy Impacto4 de janeiro de 2020Updated:4 de janeiro de 2020Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Milhares de pessoas participam neste sábado (4) em Bagdá, no Iraque, do início das cerimônias fúnebres de Qassem Soleimani com gritos de guerra e palavras de ordem de “morte à América”. O general iraniano morreu nessa sexta-feira (3), alvo de um ataque aéreo dos Estados Unidos.

    A ação norte-americana levou a uma escalada de retórica e tensão entre Teerã e Washington.

     

    Um dia depois do ataque norte-americano, milhares de pessoas estão reunidas em Khadhimiya, norte da capital iraquiana, num famoso santuário xiita daquele país, para participar das cerimônias fúnebres.

     

     

    Várias autoridades iraquianas, incluindo o primeiro-ministro demissionário, Adel Abdel Mahdi, que anunciou recentemente a saída do cargo após vários meses de protestos violentos no Iraque que levaram à morte de centenas de manifestantes.

     

    Soleimani era o comandante da Força Quds, uma brigada de elite da Guarda Revolucionária Islâmica. O líder supremo aiatolá Ali Khamenei advertiu que os Estados Unidos irão enfrentar séria retaliação.

     

    As tensões estão crescendo no Iraque entre as forças americanas e grupos de militantes apoiados pelo Irã. O governo americano planeja enviar cerca de 3 mil soldados adicionais ao Oriente Médio, em resposta a recentes incidentes.

     

    Neste domingo (5), o Parlamento iraquiano vai realizar uma reunião extraordinária para debater a situação no país após o ataque de sexta-feira. Os parlamentares poderão condenar a presença norte-americana no país. Washington já anunciou que planeja enviar mais 3.500 soldados para a região, além dos 5.200 militares que já se encontra em território iraquiano.

     

    Trump: pronunciamento

     

    O presidente Donald Trump fez um pronunciamento na noite dessa sexta-feira em que disse que o ataque dos Estados Unidos foi uma ação para parar e não para começar uma guerra.

     

    Donald Trump,G7

     

    Durante o pronunciamento, Trump classificou Soleimani como “o terrorista número 1 do mundo” e disse que o iraniano estava planejando ataques terroristas contra diplomatas e militares norte-americanos. “Sobre nossa política contra terrorista que ameaçam ou pretendem ameaçar qualquer americano, nós vamos encontrá-lo e eliminá-lo”, disse o presidente.

     

    Trump responsabilizou o general iraniano pelos ataques a alvos dos EUA no Iraque, incluindo ataques a mísseis e o ataque à embaixada em Bagdá. “Soleimani perpetuou atos de terrorismo para desestabilizar o Oriente Médio pelos últimos 20 anos”.

     

    O presidente disse que o ataque que resultou na morte de Soleimani deveria ter sido feito há muito tempo. “Muitas vidas teriam sido salvas. Recentemente Soleimani liderou a repressão brutal contra protestos no Irã em que mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos pelo governo errado.”

     

    Por Agência Brasil*

    Post Views: 121
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleCamocim receberá R$ 1,9 milhões de recursos do pré-sal: qual área deve ser priorizada?
    Next Article “Todo cearense é cabeçudo”, diz Bolsonaro a aliados
    Impacto

    Related Posts

    Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro

    28 de novembro de 2023

    Ministro do STF mantém Cid Gomes no comando regional do PDT e impõe mais uma derrota a André Figueiredo

    28 de novembro de 2023

    Prefeitura de Granja realiza solenidade de posse de 500 estagiários do Programa Primeira Chance

    28 de novembro de 2023

    POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR, PISTOLA, MUNIÇÕES E VEÍCULOS DURANTE AÇÃO NO BAIRRO OLINDA

    28 de novembro de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    140194
    Usuários hoje : 63
    Usuários ontem : 421
    Este mês : 13633
    Este ano : 140194
    Total de usuários : 140194
    Visualizações hoje : 169
    Total de visualizações : 818992
    Quem esta online : 9
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro
    • Ministro do STF mantém Cid Gomes no comando regional do PDT e impõe mais uma derrota a André Figueiredo
    • Prefeitura de Granja realiza solenidade de posse de 500 estagiários do Programa Primeira Chance
    • POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR, PISTOLA, MUNIÇÕES E VEÍCULOS DURANTE AÇÃO NO BAIRRO OLINDA
    • Lula indica Flávio Dino para vaga no STF e Paulo Gonet para PGR

    Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro

    28 de novembro de 2023

    Ministro do STF mantém Cid Gomes no comando regional do PDT e impõe mais uma derrota a André Figueiredo

    28 de novembro de 2023

    Prefeitura de Granja realiza solenidade de posse de 500 estagiários do Programa Primeira Chance

    28 de novembro de 2023

    POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR, PISTOLA, MUNIÇÕES E VEÍCULOS DURANTE AÇÃO NO BAIRRO OLINDA

    28 de novembro de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.