Misto de alegria e tristeza marca, nesta quarta-feira, retomada de atividades no Plenário da Assembleia Legislativa

Impacto
Impacto

A Assembleia Legislativa retoma, nesta quarta-feira, a partir das 9:30h, as sessões plenárias após a suspensão de votações por conta do envolvimento dos deputados estaduais na briga pela reeleição ou na corrida à Câmara Federal. A retomada dos trabalhos no Plenário 13 de Maio tem um misto de alegria, alívio, tristeza e decepção.

A alegria com o sorriso da vitória fica com quem esticou por mais quatro anos a permanência no Legislativo e, nessa lista, estão os deputados estaduais Evandro Leitão, Salmito Filho, Romeu Aldigueri, Sérgio Aguiar, Fernando Hugo, Zezinho Albuquerque, Agenor Neto, Guilherme Landim e Fernando Santana.

A decepção é para quem não conseguiu renovar o mandato ou não obteve êxito na tentativa de se eleger à Câmara Federal. E, na lista de desencantos, estão Heitor Férrer, do União Brasil, Audic Mota e Leonardo Araújo, do MDB, Sargento Noélio, do União Brasil, que tentou, mas não conseguiu se eleger deputado federal, assim como Nizo, do PT, Gordinho, do PSDB, que não conseguiram se reeleger.

É, nesse ambiente de ressaca para alguns, e de comemoração para outros, que os deputados estaduais voltam ao Plenário da Assembleia Legislativa para cumprir, até o dia 30 de janeiro de 2023, o restante do mandato. Na agenda deste ano, está a votação, até o dia 20 de dezembro, da proposta orçamentária do estado correspondente ao primeiro ano do mandato do governador eleito Elmano de Freitas.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.