Mulheres desacompanhadas poderão ter assentos preferenciais no transporte coletivo intermunicipal

Cidades Economia Educação Granja Notícias Policia Política Saúde

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei que determinada a preferência de acomodação para mulheres que viajam desacompanhadas em ônibus intermunicipais em poltronas ao lado, vizinhas ou em espaço dividido com outras mulheres.

A propositura de autoria do deputado Romeu Aldigueri, líder do governo na Casa, tem como objetivo coibir os atos de abuso e violência sexual contra mulheres no interior de transportes coletivos intermunicipais, principalmente em viagens de longa duração, garantindo mais segurança e conforto para mulheres que viajam sozinhas.

Em sua justificativa, o autor comenta que a medida proposta é necessária pela frequente ocorrência de casos de importunação e violência sexual em transportes coletivos. “Muitas mulheres relatam situações de desconforto e insegurança ao viajar sozinhas, o que evidencia a urgência de medidas que garantam sua proteção e dignidade”, complementa.

“É uma resposta necessária e urgente à demanda por maior segurança no transporte coletivo intermunicipal. Assegurar que as mulheres possam viajar com mais tranquilidade e proteção é um passo importante na promoção de um ambiente mais seguro e igualitário para todos”, ressalta Aldigueri.

O projeto foi lido em plenário e segue os trâmites da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *