GranjaNotíciasPolítica

NOTA DE ESCLARECIMENTO

nota-esclarecimento

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral possui entendimento PACIFICADO no sentido de ser possível a reeleição quando a substituição tenha ocorrido em outro período que não dentro dos seis meses anteriores à eleição. Deste modo, a possibilidade de reeleição do Sr. Romeu Aldigueri, atual prefeito, é inquestionável, pois a assunção temporária do cargo ocorreu em 2009, ou seja, fora do período restritivo de seis meses anteriores à eleição (que veio a ocorrer apenas em 2012), de modo que NÃO caracteriza exercício de mandato para fins de reeleição. É o que se depreende nos casos em que o candidato exerceu o cargo de Prefeito apenas temporariamente, em face de decisão judicial, não existe a configuração de terceiro mandato. Tendo referido tribunal já proferido decisões em casos análogos ocorrido nos Estados do Maranhão e Minas Gerais, respectivamente, AgR-Respe 34560/MA e Respe 31043/MG.

 

Destacamos ainda que o Sr. José Mansueto, Caso do município de Mulungu, não teve o seu caso analisado pelo TSE, tendo em vista que o mesmo abriu mão do seu direito de recorrer à instância superior, desistindo de sua Candidatura, frise-se que, o caso concreto versa sobre objeto diverso. Por fim, relembramos que, no Ceará, já ocorrera caso análogo ao de Granja, especificamente no Município de Horizonte, com o Sr. Nezinho, o qual assumiu a prefeitura durante curto mandato, em claro caso de substituição, tendo em seguida sido eleito e reeleito naquele Município, não incorrendo em nenhuma ilegalidade ou impedimento, tanto o é que hoje é o atual prefeito.

 

Lamentável a postura da oposição que dissemina notícias inverídicas, com objetivo claro de não se sujeitar a uma derrota nas urnas, uma vez que não há outro discurso da oposição a não ser que o atual Prefeito, líder em todas as pesquisas de intenção de votos, com uma aprovação de mais de 80% do seu governo, não pode ser candidato.

 

Juridicamente o Sr. Romeu Aldigueri pode ser candidato natural à reeleição de seu município, o qual se encontra renovado, com uma gestão aprovada pela população Granja.

 

Informações Diário do Nordeste

 

Postagens relacionadas

Santa Casa lança campanha neste sábado para evitar fechas as portas

Impacto

Prefeitura de Granja paga R$ 141.186.22, em gratificações aos agentes de Saúde.

admin

Veja os votos dos deputados cearenses em projeto que privatiza os Correios

Impacto

Deixe um comentário