Novo decreto: Passaporte de vacinação passará a ser exigido em estabelecimentos e eventos a partir de segunda

Cidades Notícias Política Saúde

O Governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (12), as novas medidas do decreto estadual que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (15). O anúncio foi feito ao lado do Secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, por transmissão ao vivo nas redes sociais.

Entre as novidades que passarão a valer segunda e durarão 15 dias estão:

  • Passaporte vacinal passa a ser exigido em todos estabelecimentos e eventos (em geral) no Ceará
  • Não haverá mais restrição de horário de bares ou restaurantes

O passaporte pode ser emitido pelo aplicativo Ceará App. Assim que abrir o aplicativo, o cidadão deve clicar no ícone “emitir passaporte”, criar o cadastro e baixar o arquivo.

O estado contabiliza, até hoje, 12.238.281 pessoas imunizadas contra a covid-19. Os dados são do Vacinômetro, da plataforma IntegraSUS. Os dados ainda mostram que, em relação aos municípios, apenas 14 cidades estão com baixa cobertura vacinal. Segundo o titular da pasta da saúde, no último decreto, eram 60. 26 municípios estão com cobertura acima de 70%, 144 estão entre 50 e 70% da população imunizada.

O Governador alertou que, os casos de pacientes que ainda necessitam de internação são, na grande maioria, daqueles que não tomaram nenhuma dose de imunização contra a doença.

O documento com as novas medidas será publicado neste final de semana no Diário Oficial do Estado (DOE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *