De acordo com postagem do professor Mário Roberto, da Comissão Municipal do Sindicato APEOC/Camocim, “consta no site do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE que, no dia 01/02/2018, o Município de Camocim devolveu R$ 12.351.824,42,- doze milhões, trezentos e cinquenta e um mil, oitocentos e vinte quatro reais e quarenta e dois centavos, valor referente ao processo nº 0811255-47.2017.4.05.000, que corre no Tribunal Regional Federal da 5ª. Região.
“É esse valor que espera para ir para o bolso dos seus verdadeiros donos: os professores”, disse o professor, completando. “Quando? Ai depende da Justiça, a menos que, a exemplo de muitos outros prefeitos, Dona Monica Aguiar reconheça o direito dos docentes e proceda com um acordo. E como isso seria bom para todos!”.
O resgate judicial foi feito através da Secretaria Municipal da Educação que, mesmo diante da relevância do assunto e da grande repercussão na cidade, não teve preocupação alguma em dar transparência ao processo, e muito menos consideração pelos professores, que sempre procuraram informações sobre o caso.
Entenda:
No final do ano passado a prefeitura conseguiu na Justiça Federal, em Sobral, a liberação dos recursos do precatório do FUNDEF, no dia 20/11/2017
O Sindicato APEOC Entrou com recurso no Tribunal Regional Federal, em Recife, e conseguiu novamente o bloqueio.
Eis o registro de que os valores foram realmente repassados para a conta judicial, atendendo ao determinado pelo TRF-5.
Clique na imagem para ampliar
Carlos Jardel