O trabalho é realizado em conjunto com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz)
Em Apuiarés, bombas de combustível foram lacradas e, em Pentecoste, foi identificada a prática de sonegação de impostosDivulgação/MPCE
Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), “De Olho no Tanque”, está investigando adulteração e manipulação de combustíveisvendidos nos postos de gasolina nas cidades de Apuiarés, General Sampaio e Pentecoste. Nove postos foram fiscalizados, sendo cinco em Pentecoste, três em Apuiarés e um em General Sampaio.
O trabalho é realizado em conjunto com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).
Em Apuiarés, bombas de combustível foram lacradas e, em Pentecoste, foi identificada a prática de sonegação de impostos. Também foi verificada a qualidade dos combustíveis nas três cidades.
Além de investigar possíveis adulterações, os agentes avaliaram a manipulação referente à diferença entre a quantidade vendida e o volume de gasolina, diesel e álcool adquirido pelos consumidores nos postos.
Diário do Nordeste