Para olhar Finalmente lá de cima

admin
admin

Vivendo seu melhor momento na Série B, Vovô busca vencer o Atlético/GO hoje para se aproximar do G4
Depois de transitar pela parte de baixo da tabela na maioria das 13 rodadas disputadas até então na Série B, ficando longe do G4, o Ceará finalmente se recuperou e avista o grupo de acesso à elite.
O meia Ricardinho deu outra feição ao meio campo do Ceará ao virar titular. Ao lado de Rogerinho, é uma das armas do Alvinegro para o confronto de hoje contra o Atlético/GO, pela 14ª rodada da Série B, no Castelão FOTO: BRUNO GOMES
Vivendo seu melhor momento na competição depois de duas vitórias em casa e um empate, o Alvinegro recebe hoje, às 19h30, o Atlético/GO, no Castelão, ambicionando galgar mais posições na tabela, na qual ocupa hoje a 9ª colocação.
Uma vitória contra o time goiano levaria o Vovô aos 20 pontos e, caso os resultados da rodada ajudem, a distância para o G4 pode cair para três pontos.
E tudo que os alvinegros querem é aproveitar o embalo para bater mais um adversário no Castelão. ASA, Chapecoense e América/RN foram derrotados lá.
“Não podemos deixar a oportunidade passar. Vivemos momentos ruins, difíceis na Série B, mas agora o momento é nosso, de afirmação e temos tudo para conquistar mais uma vitória. Dentro de casa, o time se acertou e a confiança é grande para o jogo com o Atlético”, comentou o zagueiro Anderson Marques, que retorna de suspensão no posto de Douglas.
A mudança deve ser a única promovida pelo técnico Sérgio Guedes, satisfeito com o desempenho da equipe, mas preocupado com o desgaste físico. Ele cogita até trocar alguns jogadores, aqueles que estão sentindo mais os jogos próximos um do outro. “A expectativa é que a equipe renda como nos últimos jogos. Só farei mudanças se a recuperação não for a adequada, já que as rodadas são muito próximas. A fisiologia decide o time que começa. Não quero ninguém sobrecarregado nem rendendo o que se espera”, analisou o técnico, lembrando a situação ocorrida no segundo tempo da partida contra o América/RN. Na última terça-feira, Rogerinho, Ricardinho, Magno Alves e Diego Ivo sentiram o desgaste.

Reencontro

O Atlético/GO começou a Série B em um patamar semelhante ao Ceará, como uma das equipes que corria por fora na luta pelo acesso. Mas a equipe não se encaixou. Hoje, o Dragão é o 15º colocado e promoverá a estreia do técnico PC Gusmão, herói do acesso do Ceará em 2009, mas que fracassou no ano passado na missão de repetir o feito.
Os jogadores do Ceará evitaram ao máximo falar sobre o reencontro de PC com o clube. “O jogo é entre Ceará e Atlético. O PC teve uma história aqui, mas não entra em campo. Não podemos tirar o foco do jogo, da vitória, por ele ser o técnico. No futebol é assim”, refutou imediatamente o volante Eusébio.

Ex-alvinegros devem voltar hoje ao time goiano

Para sair da crise na Série B, o Atlético Goianiense, que vêm de quatro derrotas seguidas, sem marcar gols em nenhum, pode recorrer a dois ex-jogadores do Ceará, o meia Ernandes e o atacante Anselmo.
Ambos foram barrados antes do confronto com a Chapecoense, na última terça-feira, partida em que o Dragão foi derrotado por 3 a 0. Especula-se que o problema dos dois, e de Pipico, que também foi barrado, esteja na má condição física. O recém-chegado preparador físico do clube, Jorge Sotter, negou o boato.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.