Parque Nacional de Jericoacoara é concedido a consórcio privado por R$ 61 milhões em leilão

Cidades Economia Notícias Política Saúde

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, participou na tarde desta sexta-feira (26), na Sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), do Leilão de Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, promovido pelo Governo Federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade — ICMBio e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social — BNDES. 

Dentre os gestores dos municípios inseridos no trade turístico, o prefeito de Jijoca foi o único a marcar presença no Leilão. Ao discursar, destacou a importância do desenvolvimento do município, que “cresce a passos largos” e que é o “maior destino turístico da América Latina”, contudo, falou em favor de todas as categorias que atuam no Parque Nacional — bugueiros, camioneteiros, guias, transfer, bem como os trabalhadores inseridos no transporte gratuito — para que tenham garantias de trabalho. 

“Há 16 anos participo deste processo, sempre na luta pelo pleno desenvolvimento turístico do município e da região. Nosso trabalho é dedicado a fornecer garantias aos trabalhadores, para que possam, plenamente, manter com toda a dignidade o sustento de suas famílias. Para isso, por diversas vezes, inclusive agora, nos reunimos e discutimos com o ICMBio, o BNDES e com a empresa concessionária vencedora, o Grupo Cataratas: tivemos, deles, a garantia de cem por cento de que nossos trabalhadores serão beneficiados”, destacou o prefeito em contato com o blog.

O presidente da Câmara de Vereadores, Everardo Diogo, e a chefe do Parque Nacional de Jericoacoara, Kelly Cottens, integraram a comitiva do prefeito.

Carlos Jardel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *