Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Notícias»PF cumpre mandado no Ceará por desvios na transposição do São Francisco
    Notícias

    PF cumpre mandado no Ceará por desvios na transposição do São Francisco

    ImpactoBy Impacto11 de dezembro de 2015Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    imageA Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (11) a Operação Vidas Secas-Sinhá Vitória para investigar suspeitas de desvio de R$ 200 milhões e superfaturamento em dois lotes das obras da transposição do São Francisco por meio das empresas do doleiro Alberto Youssef e do lobista Adir Assad, ambos presos na Lava Jato e condenados por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

     

    Cerca de 150 policiais federais cumprem na manhã desta sexta 32 mandados, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão nos Estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e em Brasília.

     

    As investigações apontam que empresários do consórcio formado por OAS, Galvão, Barbosa Melo e Coesa Engenharia utilizaram empresas de fachada, dentre elas as de Youssef e Assad, para desviar recursos que deveriam ser destinados à transposição, uma das maiores obras executadas pelo governo federal.

     

    Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro. Os contratos investigados, até o momento, são de R$ 680 milhões.

     

    Segundo a Polícia Federal, os desvios teriam ocorrido no trecho da obra que vai do agreste de Pernambuco até a Paraíba.

     

    A PF explicou que o nome da operação, Sinhá Vitória, representa a mulher do sertão, que não se rende à miséria. Uma personagem descrita no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, como uma mulher forte, que fazia as contas do pagamento recebido do dono da fazenda onde trabalhavam sempre chegando à conclusão de que eram roubados.

     

    Informações DN

     

    Post Views: 127
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleDilma se reúne com Ciro para debater estratégias contra impeachment no Alvorada
    Next Article EM GRANJA, EEEP. PROFESSOR EMMANUEL OLIVEIRA DE ARRUDA COELHO REALIZARÁ A 1ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO
    Impacto

    Related Posts

    Ministério da Previdência Social aposta em bônus para perícia reduzir fila de 1 milhão de pessoas que esperam pela realização de perícia médica

    28 de maio de 2023

    GRANJA: MOTOCICLISTA DE 34 ANOS MORRE E AMIGO FICA FERIDO DURANTE ACIDENTE COM MOTO

    28 de maio de 2023

    Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro

    27 de maio de 2023

    Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho

    27 de maio de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    058362
    Usuários hoje : 534
    Usuários ontem : 340
    Este mês : 14294
    Este ano : 58362
    Total de usuários : 58362
    Visualizações hoje : 1689
    Total de visualizações : 382503
    Quem esta online : 6
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • Ministério da Previdência Social aposta em bônus para perícia reduzir fila de 1 milhão de pessoas que esperam pela realização de perícia médica
    • GRANJA: MOTOCICLISTA DE 34 ANOS MORRE E AMIGO FICA FERIDO DURANTE ACIDENTE COM MOTO
    • Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro
    • Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho
    • Aníbal aproveitou para “aconselhar” Mário Roberto a declarar Euvaldete como sua candidata a prefeita

    Ministério da Previdência Social aposta em bônus para perícia reduzir fila de 1 milhão de pessoas que esperam pela realização de perícia médica

    28 de maio de 2023

    GRANJA: MOTOCICLISTA DE 34 ANOS MORRE E AMIGO FICA FERIDO DURANTE ACIDENTE COM MOTO

    28 de maio de 2023

    Cearense é alvo de quebra de sigilo na CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro

    27 de maio de 2023

    Conta de luz continua com bandeira verde e sem cobrança extra em junho

    27 de maio de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.