Polícia prende 116 pessoas durante o Clássico-Rei

Cidades Esporte Notícias Policia

Confrontos entre torcidas e pendências judiciais resultaram nas detenções

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuando em diversas regiões de Fortaleza, atuou em vários conflitos entre torcedores de Ceara e Fortaleza, antes e depois do Clássico Rei, na tarde deste sábados (8), na Arena Castelão. Dentre as ações, a PM realizou a condução de 116 toredores para duas delegacias. 108 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas, foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 7 torcedores foi levados ao 13º Distrito Policial.

Os trabalhos ostensivos fazem parte do Plano Operacional de Segurança da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social  (SSPDS), para o Clássico-Rei. Os suspeitos foram detidos horas antes do início da partida e encontram-se nas unidades da PCCE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Além dos trabalhos policiais no entorno da Arena Castelão. A Copol ainda realizou a Operação Estádio Seguro, com objetivo de capturar pessoas em conflito com a lei, consideradas foragidas da Justiça, que tentam acessar às dependências do estádio.

A ofensiva resultou nas prisões de três pessoas, consideradas foragidas da justiça por crimes de homicídio, roubo e lesão corporal.
O presidente de uma torcida organizada, que também estava com ordem de prisão em aberto foi capturado pela Draco, após informações compartilhadas pela Coordenadoria de Inteligência (COIN). A captura ocorreu no Porto das Dunas, em Aquiraz. Durante a abordagem, o alvo apresentou documento falso e foi autuado em flagrante pelo crime. Após As o jogo, o trabalho realizado pelas Forças de Segurança continuaram com intuito de localizar e prender outros suspeitos. O resultado dessas ações serão divulgados posteriormente.

Confira mais imagens da operação.:

CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *