A mãe queria internar Joelson e, por isso, ele a amarrou e a matou com aproximadamente 30 golpes de faca
APolícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou um exame de sanidade mental para Joelson de Sousa Silva, de 31 anos, preso em flagrante suspeito de matar a própria mãe, com aproximadamente 30 facadas. A idosa foi amarrada e morta na própria residência, na última terça-feira, 15, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, João Paulo Machado, a Polícia suspeita, com base em informações de familiares e vizinhos, que a mãe estava na intenção de interná-lo e essa seria a motivação do crime. Ela estava trancada com Joelson em casa. Ainda de acordo com as investigações, ele é andarilho e permanecia nos coletivos pedindo ajuda. Na terça-feira, 15, ele chegou em casa após passar a noite fora e ela trancou a residência. Dona Maria Luisa da Silva Magalhães foi amarrada, esfaqueada e arrastada do quarto até a sala, onde foi encontrada.
Conforme a Polícia, o pai havia saído para trabalhar e quando voltou e abriu a casa, o rapaz aproveitou para fugir. No mesmo dia, o suspeito foi achado no terminal do Antônio Bezerra com a arma usada no crime cheia de sangue da vítima. O homem foi detido pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e em seguida levado pelos policiais do DHPP. A família está abalada com a tragédia.
O povo