Prefeito Romeu Aldigueri recebeu nesta segunda feira (23) em seu gabinete os médicos cubanos que vão trabalhar em Granja-CE

admin
admin

DSC_7292Os 99 profissionais estrangeiros do programa federal Mais Médicos que participaram do curso de aperfeiçoamento, em Fortaleza, tiveram 100% de aprovação. Destes, 34 foram lotados em 16 municípios cearenses. São 28 cubanos, três espanhóis, dois portugueses e um brasileiro com diploma do exterior. Os outros 65 médicos foram encaminhados para os estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.
Os municípios cearenses que receberão os profissionais são Maracanaú (1), Reriutaba (2), Cruz (2), Ipu (2), Itapajé (2), Marco (2), Morada Nova (2), Quiterianópolis (2), Santana do Acaraú (2),Acopiara (3), Amontada (3), Catarina (3), Granja (3), Acaraú (3), Horizonte (1) e Itapipoca (1), que, conforme o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
hoje pela manha 23 de Setembro o Prefeito Romeu Aldigueri recebeu em seu gabinete os 3 Médicos Cubanos que vão trabalhar em Granja,  sendo que 1 irá trabalhar em Ubatuba  outro em Adrianópolis  e o 3º medico em Santa Terezinha. Vale ressaltar que os mesmo darão expediente de segunda a sexta feira nos PSFs.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.