“Prefeitura e Câmara Municipal em Nosso Bairro” acontece neste sábado no Mucuripe

Economia Notícias Política

foto-rc-evento-jangurussu

 

 

O prefeito Roberto Cláudio, secretários municipais e os vereadores de Fortaleza participam neste sábado (25), a partir das 8 horas, no Grande Mucuripe, de mais uma edição do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”. As atividades terão início com uma sessão extraordinária da Câmara Municipal, no Centro de Inclusão Tecnológica Social (CITS), no Vicente Pinzón.

 

A programação seguirá com diversas atividades, dentre as quais estão a visita ao ponto de apoio do Ceará Pacífico e às ações locais de recapeamento, poda, limpeza e varrição. Durante o evento, o prefeito e o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa, realizarão a entrega das praças do Dourado, do CRAS e do Castelo. Os equipamentos fazem parte de um pacote de melhorias para a localidade, composto pela reforma de sete espaços públicos, destinados ao lazer e ao esporte. Haverá, ainda, a assinatura da ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Belarmina Campos.

 

A ocasião, na qual também ocorrerá uma visita à obra do Morro Santa Terezinha, proporcionará um diálogo direto entre a população e o poder público acerca das demandas locais e dos projetos em execução.

 

Na oportunidade, a Secretaria da Saúde ofertará aplicação de vacina (tetraviral), verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, além de escovação, aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. Haverá ainda ações de educação em saúde, abordando a tuberculose, hanseníase e câncer de mama; exposição educativa sobre arboviroses (dengue, chikungunya e zika); pescaria educativa e apresentações culturais sobre combate à dengue.

 

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *