Reconhecimento facial em hospitais é proposto por Elmano após assassinato no IJF

Cidades Economia Notícias Policia Política Saúde

Na noite do último domingo (2), o governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), publicou em suas redes sociais sobre o desejo de elaborar um sistema de segurança por reconhecimento facial para entrada em hospitais e unidades de saúde, juntamente com atuação da prefeitura da Capital. A mensagem foi dada, após a morte de um paciente no Instituto José Frota (IJF), morto por um adolescente que entrou como visitante no hospital na tarde de ontem.

O suspeito, de 16 anos, assassinou seu rival identificado como Fernando Uchôa Júnior, de 32 anos, por disparos de arma de fogo assim que entrou na ala de visitantes. Ele se entregou dentro da unidade de saúde, logo após o acontecimento.

”Conversamos, o prefeito Evandro Leitão e eu, para a elaboração de um plano de segurança para as unidades de saúde, a ser cumprido conjuntamente pelas equipes do estado e município, inclusive com a instalação de reconhecimento facial no IJF.Nossos policiais penais, em serviço no local, também participaram da prisão do autor do crime”, sinalizou Elmano em publicação.

Reconhecimento facial

A estratégia de reforço para segurança de espaços públicos, vem sendo estabelecida pelo Governo do Estado desde a medida na Arena Castelão. O método de reconhecimento facial para entrada no estádio foi instalado após brigas generalizadas por torcidas, principalmente após episódios nas disputas finais do Campeonato Cearense, com o objetivo de identificar criminosos e foragidos da polícia, contribuindo para manter a segurança do público.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *