A informação é de que os pré-candidatos à presidência da União dos Vereadores do Ceará – UVC, vereadores Eranildo de Viçosa do Ceará e Guto de Tejuçuoca, se juntaram em um único projeto, em prol do fortalecimento da instituição. O vereador Guto mentém sua pré-candidatura à presidência estadual, agora com apoio de Erenildo, que se lança como presidente da seccional UVC de Ibiapaba.
O deputado Romeu Aldigueri foi o intermediador do diálogo entre os dois vereadores.
“Queremos uma nova UVC forte e atuante. Por isso, estivemos reunidos com os dois pré candidatos, à Presidência da entidade na busca de um consenso e união para recuperar a identidade moral da Instituição que precisa passar por um amplo processo de moralização e transparência”, disse Romeu, em postagem no Facebook.
Alfinetada
Quem não gostou nenhum pingo dessa ideia foi o atual presidente da Instituição, o Vereador César Veras, de Camocim, que já teria ligado para o vereador Guto, com quem mantém forte ligação, tentando pressioná-lo a desistir da aliança com o vereador de Viçosa e com Romeu.
Veras estaria se sentindo uma forte liderança politica no Ceará, mas que na realidade não passa de “Marionete do deputado Sérgio Aguiar em Camocim.É inexpressivo, por tanto, não teria
Irritado, nos bastidores, comenta-se que César já estaria chamando o vereador Guto de “traidor” e já tentando queimar seu filme.
Carlos Jardel