Turistas que vieram de Santa Catarina chegaram a pensar que os homens armados na duna do Cumbuco eram “encenação”
Um segundo buggy que levava integrantes da mesma família de turistas que sofreu tentativa de assalto nesta semana nas dunas da Praia de Cumbuco, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de tiros. Segundo o professor André Araújo, morador de Santa Catarina, o veículo atrás do dele levava seu pai, sua irmã e seu cunhado, que perceberam a ação e se abaixaram para se proteger.
O fato ocorreu ainda na manhã de terça-feira (9), após os dois suspeitos armados apontarem suas armas para tentar render os ocupantes primeiro buggy, que seguiu viagem. O segundo veículo conseguiu “antecipar o perigo”, segundo André.
“O motorista de trás desviou para dentro da mata e nessa manobra caiu o boné da minha irmã. Quando meu cunhado olhou para trás para ver o boné, ele viu o bandido se agachar. Nesse momento, ele abaixou minha irmã e ouviu dois disparos. O bugueiro foi realmente habilidoso e salvou a todos com certeza”, relata o turista natural do Pará, mas morador do sul do País.
‘ACHEI QUE ERA ENCENAÇÃO’, DIZ TURISTA
André Araújo é quem aparece rindo no vídeo da tentativa de assalto, depois que eles passam pelos homens armados. Ele relatou ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (11) ter pensado que era uma “encenação”.
“Só percebemos alguns segundos depois, quando vimos o bugueiro pegar o celular e tentar em contato com o buggy de trás que vinha meu pai, irmã e cunhado. De tão inimaginável que era essa possibilidade na nossa cabeça. Achei que era algo como a encenação do Beto Carrero ao qual a gente tá acostumado lá na nossa terra”, conta.
Nas imagens do momento, gravadas pela esposa de André, é possível ouvir eles percebendo que poderiam ter sido assaltados.
“Eles estavam com revólver, vocês viram?”, questiona uma mulher. “Ah, não era encenação?”, responde André. É possível também ouvir o bugueiro falando que vai ligar para a polícia.
SUSPEITOS FORAM IDENTIFICADOS E RESPONDEM POR HOMICÍDIO
Os dois suspeitos armados já foram identificados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), de acordo com documento obtido pelo Diário do Nordeste. Ambos já possuem antecedentes como homicídio doloso e tentativa de homicídio, além de porte ilegal de arma de fogo.
Antônio Carlos da Silva dos Santos, 25, conhecido como Kekel, e Francisco Jamerson Alves Barros, 23,o Xambinho ou Do Gueto, seguiam foragidos até a publicação desta matéria.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), continua em diligências. A pasta ressaltou ainda que as ações de policiamento na região das dunas do Cumbuco foram reforçadas por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Diário do Nordeste