O deputado Sérgio Aguiar e o seu pupilo Jaime Veras, ex-prefeito de Barroquinha, ambos, com a “cara de pau mais lambida do mundo”, estiveram presentes na solenidade de assinatura de ordens de serviços para a recuperação da Rodovia CE-085, que liga Barroquinha a Camocim
Na hora de discursar, Sérgio, o papudo, disse que o pai dele, o Francisco Aguiar, conhecido também por Chico Promessa, era chamado de “pai da Barroquinha”. Ora, se ele nunca foi pai de Camocim, na qual ele diz que é sua terra natal, imagine de Barroquinha, que pouco lhe interessava politicamente.
Sérgio, na solenidade, apenas tentou promover a “Marca Aguiar”, querendo indiretamente jogar a reflexão para o processo histórico de emancipação do município. Ocorre que essa emancipação foi positiva para a família Aguiar, pois, na época, Barroquinha, distrito de Camocim, era território politico comandado pelo “grupo fundo mole”, adversário do grupo Aguiar. Por tanto, não era interessante para o grupo “cara preta”, de forma que emancipar Barroquinha, para a família de Sérgio, era o mesmo que diminuir o poder politico dos seus adversários .
O Chico Promessa e o seu filho, Sérgio Aguiar, o famoso Papudo, não realizaram nada de tao significante para a população de Barroquinha, que quando por azar caiu nas mãos do Jaime Veras, enquanto prefeito, viveu os piores momentos de sua emancipação. É tanto que foi praticamente expulso da prefeitura através do voto da população, depois de uma longo inverno de tormentas.
Com relação a recuperação da estrada Barroquinha/Camocim, Sérgio Aguiar e Jaime Veras, nada fizeram. Não têm mérito algum! O mérito é do prefeito professor Ademar e do deputado estadual Romeu Aldigueri, que roubaram a cena, sendo aplaudidos pela população durante suas falas.
O evento, organizado pelo próprio Estado, contou com a presença do Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e do Superintendente Adjunto de Rodovias, Felipe Marinho, foi realizado no Polo de Convivência Social Vicente Veras.
Carlos Jardel