Alunos universitários de Camocim que estudam em universidades da cidade de Sobral – Luciano Feijão e Inta – . estão denunciando que o ônibus, que faz o transporte diariamente dos mesmos, há quatro semanas consecutivas tem “dado o prego” durante o trajeto, curiosamente, acredite, sempre na cidade de Uruoca, deixando vários alunos prejudicados por não poderem conseguirem assistir as aulas.
Um dos universitários, em contato com o blog, informou que alguns universitários conseguem, de uma forma e de outra, chegar na faculdade. Outros, por não terem condições, resolvem voltar para Camocim.
Ainda segundo o universitário, quando o ônibus quebra, alguns alunos se submetem, para não perderem aulas, viajar em pé, ida e volta, em um ônibus “amarelinho da educação” que transporta, sem conforto algum, um número menor de passageiros.
E a situação se agrava ainda mais, pois, “cada vez entra mais alunos e não tem poltronas suficiente”, disse o estudante, informando ainda que o problema vem sendo discutido durante anos, sem nunca ter sido resolvido
Voltaremos a falar deste assunto noutra postagem.
Carlos Jardel