TCE e MP devem investigar fraude na Cagece

Cid Gomes solicitou investigação e pediu desculpas à população pela falha no abastecimento de água

O governador Cid Gomes falou, nesta segunda-feira (19), sobre os problemas em relação ao abastecimento de água e sobre as possíveis irregularidades envolvendo a Cagece .

Durante o encontro com os prefeitos eleitos do Ceará, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o governador pediu desculpas à população de Fortaleza e Região Metropolitana pelas falhas no abastecimento de água.

Segundo Cid Gomes, a Companhia realizou vários investimentos com o objetivo de melhorar a estrutura da rede de água e esgoto. Ele pediu paciência da população, já que algumas obras deverão ser finalizadas apenas no segundo semestre de 2013.

Em relação às denúncias de fraudes em licitações na Cagece, o governador declarou que já havia determinado ao presidente da estatal, Gotardo Gurgel, que afastasse o diretor acusado, Antonio Alves Filho, o Cony, para iniciar as investigações. No entanto, o próprio presidente solicitou exoneração do cargo.

De acordo com Cid Gomes, a investigação deverá ser feita com a participação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

fonte: http://www.cearaagora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *