TCE fiscaliza quinze escolas de nove municípios cearenses

A operação é executada por 32 tribunais de contas no Brasil

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) fiscalizou, entre segunda (24) e quarta-feira (26), quinze escolas cearenses. Nas visitas, os técnicos dos TCE observaram acessibilidade, estrutura e conservação, saneamento básico e energia elétrica, sistema de segurança e de combate a incêndios, alimentação, esporte, recreação e espaços pedagógicos das instituições de ensino.

“Nosso objetivo é verificar aspectos gerais da infraestrutura escolar, desde a fachada, até áreas de funcionamento, equipamentos. Observamos vários itens, dentro de um questionário, a fim de verificar o que estiver mais precário”, explicou Luís Cassio, assessor executivo de Fiscalização do TCE Ceará.

As escolas visitadas pertencem aos municípios de BaturitéBoa ViagemCatarinaChoróIndependênciaQuixadáQuixeramobimTejuçuoca Viçosa do Ceará.

A Operação Educação é executada simultaneamente por 32 Tribunais de Contas do País. A iniciativa, uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tem o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê de Educação (CTE-IRB), e o suporte institucional da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Confira mais fotos:

Por : Redação CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *