População pode contribuir com a fiscalização
A equipe de auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE já encontra-se em Camocim, onde deverá se estabelecer por toda a semana, para os trabalhos de fiscalização, no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal.
De acordo com o Tribunal, a fiscalização vai da “análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação das prestações de serviços essenciais e procedimentos de licitação e contratos”
Ainda de acordo com órgão fiscalizador, “a ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações”.
Todo e qualquer cidadão, bem como vereadores, conselheiros municipais, podem procurar os auditores para ofertar denuncias de indícios de corrupção na máquina pública municipal
Vale lembrar que o governo Monica já responde a vários processos por improbidade administrativa. E muitos de seus secretários – saúde, educação, infraestrutura, Cultura, Desenvolvimento Social – já tiveram suas respectivas contas reprovadas pelo TCE, com notas de improbidade e denuncia ao Ministério Público.
Além disso, a prefeita Monica foi denunciada por ter praticado corrupção eleitoral ao utilizar a máquina pública, contratando ilegalmente servidores mediante empresas terceirizadas, para beneficiar a campanha eleitoral seu esposo, o deputado estadual Sérgio Aguiar
Alfinetada
A movimentação na prefeitura, nos últimos dias, foi intensa. Um verdadeiro entra e sai de servidores com aspectos de quem estão sob forte pressão, tentando fazer “remendos” em algo ou em alguma coisa.
Carlos Jardel