VICE-MINISTRA DA SAÚDE DE CUBA VISITA GRANJA E CONFIRMA A VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS PARA SANTA TEREZINHA, UBATUBA E ADRIANÓPOLIS.

admin
admin

A Vice – Ministra da Saúde de Cuba Marcia Cubas esteve ontem no município de Granja visitando as Unidades Básicas de Saúde de Santa Terezinha, Ubatuba e Adrianópolis.

 Marcia Cubas elogiou  a infraestrutura das UBS’s. Todas as Unidades Básicas ganharam novos equipamentos e estão passando  por completa reforma.

 A UBS de Santa Terezinha já está em fase de conclusão dos serviços, no entanto uma nova Unidade, mais ampla, será construída em breve.

 Estão também em fase de reforma  as Unidades Básicas dos distritos de Ubatuba e Adrianópolis. Estas Unidades ganharão Sala de Observação onde os pacientes poderão ficar semi-internados.

Todas estas Unidades receberão nos próximos dias médicos cubanos que residirão no próprio distrito e atuarão em regime permanente de segunda a sexta-feira.

O Prefeito Romeu Aldigueri garantiu na oportunidade a hospedagem, deslocamento e alimentação para todos os médicos. Romeu aproveitou para elogiar O Programa Mais Médicos.

O Prefeito Romeu Aldigueri lembrou que quando assumiu o mandato em janeiro, Granja só tinha 01 médico em 11 psfs, isto é, 6% de cobertura na atenção básica de saúde.

Passados oito meses de gestão, Granja já tem 14 psfs  funcionando todos equipados, 01 psf Tiaia em construção, 01 UPA em construção na sede, e mais 07 psfs novos em licitação, o que deixará o município com 22 psfs em 2014.

Além  disso Aldigueri disse que em outubro Granja já terá 11 médicos atuando diretamente nos psfs, um aumento de cobertura de mais de 1000% em relação a janeiro.

Médico nos distritos é mais um Compromisso Cumprido da Gestão Granja Melhor Para Todos.

 

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.