Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Impacto Granja
    Subscribe Login
    • Notícias
    • Política
    • Policia
    • Saúde
    • Cidades
    • Granja
    • Camocim
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    Impacto Granja
    Home»Esporte»Violência armada no Ceará em 2015 deixou 436 adolescentes assassinados
    Esporte

    Violência armada no Ceará em 2015 deixou 436 adolescentes assassinados

    ImpactoBy Impacto1 de janeiro de 2016Updated:12 de janeiro de 2016Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    1ff08e319c4c9ce6bf8c-fotoO ano de 2015 se encerra de forma trágica para a Segurança Pública no Ceará. Além de ultrapassar a taxa de 4 mil casos de assassinatos, a violência armada foi perversa com a juventude. No total, 436 adolescentes (idades entre 11 e 18 anos incompletos) foram mortos no estado. A maioria esmagadora acabou tendo a vida ceifada por tiros.

     

    Somente neste mês de dezembro, foram 28 casos, isto é, mais de um à cada dia. Portanto, a cada 24 horas, pelo menos, um adolescente é morto no Ceará.

     

    Entre as dezenas de vítimas estão garotos com uma precoce vida no mundo do crime. Entram para as fileiras do tráfico e dele só saem quando perdem a vida. Muitos sequer tiveram a oportunidade de estudar ou ter uma vida digna fora dos bairros periféricos da Capital ou da zona rural dos municípios do Interior.

     

    Além de Fortaleza, cidades interioranas como Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Canindé registram os maiores índices de assassinatos de adolescentes.  O confronto armado entre gangues ou tiroteios com a Polícia são os maiores causados dos óbitos violentos de menores, aliados aos crimes  de execução sumário por “acerto de contas” do tráfico.

     

    Em Fortaleza, os bairros que mais se destacam na negra estatística de mortes violentas de adolescentes são: Messejana, Barra do Ceará, Antônio Bezerra, Planalto Ayrton Senna, Jardim Iracema, Pirambu, Colônia, Passaré, Álvaro Weyne,Barroso, Itaperi, Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Edson Queiroz, Aerolândia, Vila Velha e Mucuripe.

     

    Gangues e tráfico

     

    Exatamente nestas comunidades de Fortaleza estão localizados os constantes conflitos entre quadrilhas ligadas ao tráfico de entorpecentes.  E a rivalidade entre elas produz a matança de jovens saídos há pouco tempo da infância.

     

    Em 2015, a violência também deixou várias garotas mortas violentamente.  Doze adolescentes foram executadas, como Bruna Kelly Gomes de Albuquerque, que tinha apenas 17 anos, e foi assassinada, a tiros, na noite do dia 15 de novembro último, no bairro Bela Vista, em Fortaleza.

     

    Outra vítima foi  Vanessa Maria Alves Maciel, 16 anos, morta, a tiros, no bairro Canindezinho, também na Capital. E Francisca Mônica Gomes da Silva, que tinha somente 12 anos, assassinada na cidade de Acarape (54Km de Fortaleza), no dia 13 de janeiro.

     

    Por FERNANDO RIBEIRO

     

    Informações  Ceará News

     

     

    Post Views: 86
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleEM GRANJA, POLÍCIA MILITAR CONTÉM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA.
    Next Article Salário mínimo de R$ 880 vale a partir de hoje
    Impacto

    Related Posts

    Você lembra do seu voto para Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022? Conheça deputados e deputadas que tomam posse nesta quarta-feira

    1 de fevereiro de 2023

    FAB inicia controle do espaço aéreo Yanomami

    1 de fevereiro de 2023

    Moraes dá prazo para que PF ouça Valdemar Costa Neto

    1 de fevereiro de 2023

    Alexandre de Moraes rejeita ação que pedia suspensão da posse de André Fernandes e mais 10 deputados

    29 de janeiro de 2023

    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossos Visitantes
    002981
    Usuários hoje : 223
    Usuários ontem : 363
    Este mês : 223
    Este ano : 2981
    Total de usuários : 2981
    Visualizações hoje : 1157
    Total de visualizações : 19621
    Quem esta online : 4
    Powered By XT Visitor Counter
    Posts recentes
    • Você lembra do seu voto para Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022? Conheça deputados e deputadas que tomam posse nesta quarta-feira
    • FAB inicia controle do espaço aéreo Yanomami
    • Moraes dá prazo para que PF ouça Valdemar Costa Neto
    • Alexandre de Moraes rejeita ação que pedia suspensão da posse de André Fernandes e mais 10 deputados
    • Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos

    Você lembra do seu voto para Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022? Conheça deputados e deputadas que tomam posse nesta quarta-feira

    1 de fevereiro de 2023

    FAB inicia controle do espaço aéreo Yanomami

    1 de fevereiro de 2023

    Moraes dá prazo para que PF ouça Valdemar Costa Neto

    1 de fevereiro de 2023

    Alexandre de Moraes rejeita ação que pedia suspensão da posse de André Fernandes e mais 10 deputados

    29 de janeiro de 2023
    Tags
    Creolina (1) Câmara (1) Granja (1)
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2023 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.